Vigília Pascal em Petrópolis

792

Emevecistas petropolitanos celebraram a Vigília Pascal no Centro Pastoral Mãe da Reconciliação, comemorando a Ressurreição do Senhor Jesus. Assim como as demais celebrações do Santo Tríduo, aquele que é conhecida como a Vigília das Vigílias e a Missa das Missas foi celebrada pela primeira vez no Centro Pastoral do Movimento de Vida Cristã em Petrópolis.

O Padre Fernando Genú, SCV, quem presidiu a celebração, falou durante a sua homilia do fogo, do canto do aleluia e da cor branca do tempo pascal. Ao falar desta última, lembrou que é o sangue do Cordeiro o que lavou os nossos pecados e que o máximo modelo de pureza e de acolhida da Reconciliação é Maria, o que podemos ver no coração dEla.

Depois da Missa os emevecistas ficaram no Centro Pastoral para comemorar a Ressurreição de Jesus, compartilhando o alimento e também brincadeiras, manifestando a grande alegria pela vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Semana que vem será realizada uma visita solidária ao Meio da Serra, comunidade carente que é atendida pelo MVC Petrópolis, presente na mesma através do Centro Solidário Nossa Senhora da Reconciliação.

Confira aqui fotos da atividade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here