Semana Santa em São Paulo

773

A Semana Santa é a semana mais importante para todo católico, pois nela pode se refletir de uma maneira mais profunda nos principais mistérios da nossa fé. O MVC São Paulo organizou várias atividades para viver essa semana de maneira intensa através das celebrações litúrgicas e momentos de oração e reflexão no novo Centro Pastoral São Paulo Apóstolo. O Padre Andrés Echavarria, SCV foi sacerdote celebrante.

A Celebração da Santa Missa no Domingo de Ramos deu inicio à Semana Santa contando com a presença de muitas famílias.

Na Quinta-feira Santa, celebrou-se a Missa da Ceia Vespertina do Senhor. O tradicional lava-pés comoveu aos participantes lembrando o mandamento do Amor que o Senhor nos deixou. Após a Missa houve a adoração ao Santíssimo Sacramento em uma sala pertinentemente adequada para acompanhar ao Senhor e lembrar a vigília de oração que Ele teve em Getsemani.

A celebração da Paixão, na Sexta-feira Santa, foi antecedida pela oração da Via Sacra que teve as reflexões de cada estação a cargo do sodálite Alexandre Borges. Ao final alguns participantes assistiram ao filme “A Paixão do Cristo”.

No Sábado-Santo, celebrou-se a Solene Vigília Pascal, comemorando, com um espirito agradecido, a Páscoa do Senhor. Foi uma celebração muito especial que terminou com uma partilha gastronômica entre todos os presentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here