Reunião de projeção apostólica em Petrópolis

592

Emevecistas petropolitanos se reúnem para planejar o apostolado dos próximos anos na Cidade Imperial. O encontro acontece no contexto da maior dinamização dos diversos projetos apostólicos que o MVC leva adiante em Petrópolis, junto com o crescente desejo dos seus membros de continuar dando passos importantes para uma cada vez maior profissionalização dos mesmos.

A reunião foi dirigida por Júlio Egrejas, recentemente eleito Superior Regional do Sodalício de Vida Cristão no Brasil, quem atualmente reside na Comunidade Sodálite Mãe da Reconciliação, em Petrópolis. Depois de um momento de oração na Capela do Centro Pastoral do MVC-Petrópolis, os participantes refletiram sobre o que significa ser uma Comunidade de Apóstolos, na qual cada um encontra seu lugar de serviço na missão evangelizadora da Igreja, vivendo as consequências do seu Batismo.

IMG_1269
Durante a manhã, os emevecistas refletiram sobre o significado de fazer parte de uma Comunidade de Apóstolos

Depois foi feita uma apresentação de sete áreas que expressam tudo o que o MVC faz em Petrópolis: Jovens, Cultura, Solidariedade, Família, Comunicações, Temporalidades e Centro Pastoral. Salientou-se a importância do Centro Pastoral, que se expressa na identificação que muitos fazem dele com o próprio MVC, como frases como “Eu vou no MVC” ou “Eu estou no MVC”, o que levou a uma renovada consciência da importância desse local para o apostolado emevecista em Petrópolis. Comunicações e Temporalidades são organismos de apoio que dia a dia ganham mais importância, quanto à necessidade do seu desenvolvimento e consolidação, para tornar cada dia mais conhecido o MVC, por um lado, e, por outro, para que o serviço apostólico seja capaz de sustentar-se a si mesmo, crescendo assim em abrangência e qualidade.

Depois do almoço, que como sempre foi momento de alegre partilha na Fé, os emevecistas retomaram os trabalhos, dividindo-se em grupos para cada uma das áreas, dando idéias e assumindo tarefas nas equipes encarregadas de levá-las adiante.

Finalmente, as atividades foram encerradas com a oração do Terço, no qual meditou-se sobre à nossa vocação a ser apóstolos nos mistérios luminosos do Santo Rosário. O terço, que já é para os emevecistas um momento importantíssimo de encontro e crescimento na Fé e na espiritualidade sodálite, aprendendo de Maria ser um autêntico discípulo de Cristo, foi a chave de ouro de uma tarde cheia das bênçãos de Deus e de renovação no horizonte apostólico ao qual o Senhor convoca a cada emevecista.

Veja aqui mais fotos do encontro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here