Palestra sobre sexualidade em São Paulo

799

Nessa última quinta-feira, dia 05 de novembro, o MVC São Paulo realizou a última palestra do ano, de formação na fé. O tema dessa vez foi “O Dom da Sexualidade”, e a palestra aconteceu no Centro Pastoral Mãe dos Apóstolos.

Mais uma vez como palestrante, o Padre Andrés Echavarría Machado, sacerdote do Sodalício de Vida Cristã, explicou: “A sexualidade faz parte da nossa natureza, desde o dia em que nascemos até o dia em que morremos. Envolve tudo que tem a ver com a expressão da nossa alma para o exterior. O diálogo, as carícias, os abraços, os olhares prolongados e até mesmo o silêncio, fazem parte desta realidade. Ela não se limita apenas à genitalidade”.

Ele ainda ressaltou: “Existe muita ignorância sobre a sexualidade, principalmente daqueles que acreditam saber tudo sobre o tema, mas também entre os católicos. Esquecem que Deus é o inventor desta maravilha, e que o prazer é querido por Ele”.

Para concluir disse: “O sacramento do matrimônio só é consumado, quando os esposos tem sua primeira relação sexual. Neste momento eles levam à plenitude o sacramento que foi iniciado na igreja. Pode-se dizer que a relação íntima do casal é um conhecimento único entre duas pessoas que se doam, e essa entrega deve estar sempre aberta à uma nova vida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here