Festa de Natal 2015

1071

No dia 23 de dezembro foi realizada uma animada festa de Natal com crianças do João Daniel.

Assim que as crianças chegaram foram acolhidas com um delicioso café da manhã.  Após o café começou a festa com um teatro e catequese sobre o Natal preparado pela equipe de animação. Algumas crianças  pediram para cantar “Noite feliz”, dando mais alegria à festa.

[message type=”info”]Confira aqui como foi a festa.[/message]

Após o teatro começou a diversão: gincana e brincadeiras até a hora do almoço.  A gincana começou com uma caça ao tesouro preparada pleo Nielsen e com a ajuda de alguns. O time que conseguiu decifrar as pistas e dizer a frase enigma no final à Ligia (animadora da festa), foi o mago.  João Paulo, um dos coordenadores da gincana e animador da festa, nos conta um pouco de como foi sua experiência: “foi um momento muito bom, ajudar não importa como seja, é algo gracioso e nos faz agradecer por tudo que temos todos os dias.”

Dando uma pausa na gincana, as crianças aproveitaram o tempo livre para brincar ainda mais com os voluntários. Também para comer muita pipoca e algodão doce e curtir os brinquedos que foram alugados.

Chegou a hora boa: a do almoço.  Menu delicioso preparado com muito carinho pela dona Sonia, tio Wilson e Olga:  arroz, feijão, farofa, batata frita, filé de frango grelhado e salada. As crianças e suas famílias adoraram!  Ganharam também picolé e deliciosos bolos de chocolate doados pelos voluntários.

Após o almoço continuaram com algumas provas que faltaram da gincana e foi anunciado o time vencedor:  mago.  Todas as crianças que estiveram na festa ganharam sacos de doce. O time vencedor ganhou uma medalhinha preparada com muito carinho pela equipe de decoração.

Concluindo a festa com a presença do papai Noel e de várias madrinhas e padrinhos, cada uma das 71 famílias recebeu uma cesta, um frango e um presente para cada criança.

Neto, um dos coordenadores da Campanha, conta um pouco sua experiência:

A Campanha deste ano eu acredito que tenha sido melhor preparada espiritualmente, pois além do convite que fizemos à famílias dessas crianças para participar da festa, nós também fomos até as casas destas famílias para rezar, para conversar, para ver quais eram as necessidades delas.  Isso gerou um bem estar nas famílias até no dia do evento.  Eu mesmo visitei algumas famílias e as encontrei lá.  A sensação que nos deu, que o que fomos levar para essas famílias, mostrar que Natal é Jesus, foi um objetivo cumprido. Por isso agradeço a todos os que contribuíram para a realização desta festa.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here