Jovens crismandos e agrupados fazem retiro em Petrópolis

1210

Em um ambiente de presença de Deus, um entusiasta grupo de jovens, composto por crismandos e agrupados marianos, participaram de um retiro espiritual preparado pelo MVC-Petrópolis, entre os dias 29 e 31 de agosto, na casa de retiro do Seminário Diocesano de Petrópolis, em Secretário, Petrópolis.

Os temas meditados foram algumas perguntas essenciais, como “Quem sou eu?”, complementada por “Qual é meu limite?”, “O que é a felicidade?”, “Por que o mundo está em crise?”, “Quem é o Senhor Jesus?” e “O que é a vida cristã?”.

Crimandos e agrupados rezam o Terço, oração comunitária que caracteriza o Sodalício e o o MVC desde as suas origens.
Além das palestras, o retiro contou com diversas atividades como: dinâmicas de grupo, momentos de oração e atividades comunitárias, refletindo sobre algumas figuras como “Subir a Montanha e ter cuidado para não cair nos buracos”, visando sempre que todos pudessem experimentar a essência da vida cristã em comunidade.

100_4352
Crimandos e agrupados rezam o Terço, oração comunitária que caracteriza o Sodalício e o o MVC desde as suas origens.

Victor Drewanz Gnani, um dos jovens que participou do retiro, compartilhou um pouco da sua experiência:

“Neste retiro espiritual eu comecei a questionar a mim mesmo buscando saber quem é o verdadeiro “eu”. Senti uma imensa felicidade de estar perto de Deus e dos meus amigos. Criei novas amizades e fortaleci as minhas antigas, aprendi sobre a Igreja, sobre a fé, sobre eu mesmo. Aprendi novas músicas e fiquei “mais cristão”, isto é, comecei a querer ir mais à missa, ter mais contato com a grandeza espiritual que é o Cristianismo, ser mais caridoso, além de querer confessar mais e mais. Ainda estou no começo, porém estou subindo a montanha e não pretendo descê-la”

O encerramento do retiro foi marcado pela celebração da Santa Missa pelo Padre Fernando Genú, também sodálite. Participaram da mesma também numerosos familiares e amigos dos jovens retirantes.

Os organizadores pediram orações pelos frutos do retiro na vida de cada um dos jovens, especialmente pela sua perseverança no seu compromisso cristão e preparação para a Crisma, que acontecerá em novembro.

Participaram no retiro: Eduardo Bastos, Bernardo Tepedino, João Pedro Rodrigues, Thiago Volker, Guilherme Alvares, Victor Gnani, Lucas Itida, Pedro Henrichs, André Henrichs, Mauricio Lourenço, Caio Dyer, Felipe Noel, João Victor Volker, Júlio Loos e Matheus Faria.

Veja aqui mais fotos do retiro.

Alguns dias antes, os jovens participaram da trilha “Pais e filhos”. Veja aqui as fotos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here