Festa de Páscoa no Meio da Serra

734
Crianças brincan com os voluntários, numa linda manhã ensolarada
Voluntários e crianças brincan numa linda manhã ensolarada

Brincadeiras, catequese, lanche, ovos de chocolate e muita animação! Tudo isso resume um pouco o que foi a Festa de Páscoa no Meio da Serra hoje de manhã, organizada por um entusiasta grupo de emevecistas petropolitanos, na sua maioria jovens.

Brincadeiras com as crianças pequenas.

A Festa de Páscoa é uma iniciativa solidária do MVC, que busca fazer concreta, como tem alentado o Papa Francisco, a alegria pela Ressurreição de Cristo. A comunidade do Meio da Serra já é atendida há vários anos pelo SOMAR, por meio do Centro Solidário Nossa Senhora da Reconciliação e também as Campanhas Natal é Jesus.

Ao mesmo tempo, a atividade faz parte de uma proposta do MVC para a formação integral dos jovens petropolitanos. Tal formação implica também o comprometimento com aqueles mais necessitados, por meio de iniciativas solidárias.

menor-2
As crianças foram divididas em equipes para as brincadeiras. Eis uma das equipes, com seu capitão.

Ainda no Centro Pastoral Mãe da Reconciliação, no Centro de Petrópolis, ponto de encontro dos voluntários, Matheus Martinez, agrupado mariano, explicou aos presentes o intuito da proposta de formação para os jovens: “Trata-se de um apostolado feito por jovens e direcionado também aos jovens”.

Alguns dos voluntários que participaram da atividade.

Já no local, os voluntários se dividiram em grupos para melhor atender às crianças e às suas famílias. Um momento muito importante foi o da catequese, a cargo de Monique Bernardi, emevecista e psicóloga, quem apresentou um vídeo explicativo sobre a Páscoa e depois fez uma explicação muito criativa, comparando o ato de amor de Jesus por todos nós com o que a princesa Elza fez pela sua irmã Ana no filme “Frozen”, que todas as crianças conhecem.

Já no final da atividade, depois da entrega dos Ovos de Páscoa, Michelle Oliveira, coordenadora de SOMAR no Meio da Serra, agradeceu a todos os voluntários pelo trabalho realizado e convidou todos a um momento de oração, para agradecer a Deus pelo dia e pedir pelos frutos do trabalho realizado na comunidade.

Confira aqui mais fotografias da atividade! 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here