Exercícios Espirituais 2016

980

Do dia 12 ao 15 de novembro, os mvcistas de Petrópolis e alguns do Rio, participaram dos exercícios espirituais do MVC. Confira fotos aqui!

O retiro foi realizado em Vassouras-Mendes onde os participantes chegaram por volta das 20h, receberam a explicação do retiro e tiveram a primeira palestra.

Na equipe dos exercícios estiveram presentes os sodálites Dante Aragón, João Antonio e Julio Egrejas, Padre Eliezer (scv), Priscila Ázara (emevcista petropolitana) e Carmem Bernardi (quem preparou as refeições).

O esquema dos exercícios espirituais consta de silêncio do início ao fim do mesmo, meditações (palestras) e meio-noticiaperguntas existenciais. O grupo pôde participar da missa no domingo, segunda e terça.

Matheus Brill, emevcista do Rio, nos contou sua experiência: “Assim como o corpo, que precisa de exercícios para não atrofiar seus músculos, é também com a vida do espírito. Para mim foi uma experiência de renovação na oração e na vida comunitária, mas principalmente de maravilhar-me diante dos mistérios de Deus. O Senhor, que no passado já entregou sua vida por mim, segue ainda hoje uma e outra vez me convidando e mostrando que só nele a vida ganha sentido pleno.”

O retiro foi encerrado na terça-feira com um almoço e  partilha em um clima muito familiar, e o grupo pôde aproveitar os espaços do sítio.

“Para mim os exercícios espirituais foram um tempo de renovação na fé, de relembrar coisas essenciais, do encontro com Deus, da oração, do silêncio, de escutar Deus que fala quando a gente escuta até a nossa consciência. Foi um momento de restaurar minha fé realmente, a partir de um reencontro com o Senhor através das palavras do Santo Padre, das Sagradas Escrituras e principalmente através dos sacramentos. Reconhecer o dom maravilhoso da misericórdia e também celebrar com alegria a presença viva e real de Jesus na Eucaristia. Enfim, o resumo do retiro pra mim é reacender a chama da fé do amor de Deus.” – relatou Bárbara Costa, emevcista de Petrópolis.

Rezemos pelos frutos do retiro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here