Dezenas de jovens se crismam em São Paulo

911

Em um ambiente de muita alegria e fraternidade, 36 jovens, de diversas escolas em São Paulo, receberam o sacramento da Crisma no domingo, dia 08 de março, após um ano de preparação com o Movimento de Vida Cristã. A celebração foi presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, bispo da Diocese de Campo Limpo, na Catedral Santuário Sagrada Família.

Os jovens vinham se preparando com catequistas do MVC em São Paulo, entre eles, Andrés Quintanilla, André Ponce, Craig Kinneberg, e Martha Cornélio, durante todo o ano de 2014 e o início deste ano.  As turmas eram de vários colégios que o MVC realiza há anos trabalho pastoral, dentre elas a Graded School, a Saint Paul’s School,  a Escola Maria Imaculada (Chapel) e a Escola Pinheiro.

Victória Bertoni, uma das meninas que se crismou, disse o seguinte sobre a sua experiência da preparação para este sacramento: “a Crisma me ajudou a saber qual é e seguir o caminho certo na minha vida”.

Outro jovem, Franco Baumgart, da escola St. Paul’s, falou que “as experiências que a Crisma me proporcionou me ajudaram a crescer como uma pessoa, um irmão, um amigo, e um filho de Deus e dos meus pais”.

Na véspera da celebração da Crisma, os jovens foram ao Centro Pastoral, Mãe dos Apóstolos, para confessar-se e ensaiar algumas partes da Missa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here