Despedida de três sodálites em Petrópolis

695

Um ambiente cálido e emotivo, marcado pela forte presença de Deus e de Nossa Senhora, marcou a despedida de Júlio Egrejas, Anderson de Carvalho Lima e Fábio Santos Araújo, sodálites que se mudaram para o Rio de Janeiro depois de morar e trabalhar apostolicamente por vários na comunidade Mãe da Reconciliação, em Petrópolis.

11028122_821117957949605_1589663759_o
Anderson de Carvalho Lima, dirigindo umas palavras de agradecimento e alento aos presentes

A despedida, que aconteceu no Meio da Serra, comunidade na qual SOMAR-Petrópolis conta com um Centro Solidário Nossa Senhora da Reconciliação, que atende crianças da comunidade, oferecendo reforço escolar, aulas de violão, capoeira e informática de forma gratuita, contou com a presença de sodálites, emevecistas e membros da própria comunidade, que manifestaram seu agradecimento pelo trabalho realizado pelos três irmãos sodálites nos últimos anos.

Cada um dos sodálites recebeu palavras de agradecimento e alento para a futura missão, e recebeu um presente, simbolizando o afeto de todos por cada um deles.

11028418_821118264616241_2031742560_o
José Augusto Rento Cardoso dá um abraço ao Fábio Santos Araújo, em nome de todos os presentes.

Michelle Oliveira, nova coordenadora de SOMAR-Petrópolis, agradeceu ao Anderson pelo trabalho realizado nesse cargo nos últimos anos, ensinando com seu exemplo a sonhar grande e trabalhar incansavelmente para cumprir a missão, cooperando com a graça de Deus.

José Augusto Rento Cardoso, emevecista petropolitano, dirigiu algumas palavras ao Fábio Santos Araújo, agradecendo pela sua amizade, jovialidade no apostolado e esforço por inculturar cada vez mais a espiritualidade sodálite no Brasil.

Finalmente, Nathália Queiroz, também emevecista petropolitana, agradeceu ao Júlio por ter animado seu agrupamento mariano nos últimos anos, sempre alentando-a e às demais irmãs de agrupamento, a alargar seus horizontes, aceitando o grande desafio de ser pessoas e ser cristãs.

Os três homenageados agradeceram as palavras dirigidas a eles e os presentes e pediram orações a todos pela nova missão que assumem.

11045735_821125811282153_1676421879_o
Homero Venâncio Lopes agradece pelo trabalho realizado pelo MVC no Meio da Serra

Foi muito emotivo também o agradecimento de Homero Venâncio Lopes, membro da comunidade do Meio da Serra, ao trabalho realizado pelo MVC na comunidade nos últimos anos, especialmente sob a direção de Anderson.

Finalmente teve um momento de partilha, em que os presentes cantaram os parabéns ao Anderson, aniversariante do dia.

Confira aqui mais fotos do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here